TUTORIAL JORNADA KRANIUM

Olá, que bom que chegou por aqui!

 

Eu já estava te esperando pra falar sobre seu lançamento na Jornada Kranium.

 

Ah, você pode me chamar de Gui, e vou ficar ao seu lado durante a Jornada!

 

Como já fiz essa Jornada várias vezes e levei outros tripulantes, vou passar todas as orientações necessárias, mostrar detalhes importantes e passar muita informação, mas também vou alertar sobre os perigos, alertas e procedimentos que vão garantir nossa segurança durante todo processo.

 

Nessa Jornada não podemos vacilar hein, mas eu confio em você, sei que vai dar tudo certo!

 

Para percorrer a Jornada, usaremos técnicas de gamificação e como num jogo, vamos ter que seguir regras, cuidar das nossas vidas, garantir os pontos, concluir as fases e vencer muitos desafios.

 

Nesse jogo real, o personagem principal é você, que será comandante da nave, que será o seu negócio.

Você até poderia decidir ir só, mas correria grande risco de se perder no meio do caminho, ou até... ☹ bem, sinto informar, mas a maioria dos negócios morrem antes de completar dois anos de vida e os poucos que sobram, chegam aos cinco anos.

 

A realidade é que sem apoio e orientação, só alguns conseguem romper essa barreira e ultrapassar essa linha, que os levam pra outra dimensão - O mundo das empresas de sucesso!
E esse é nosso objetivo, te ajudar a chegar lá em bem menos tempo.

Você conduzirá sua nave por um caminho que foi estrategicamente traçado para que possamos percorrer esse espaço no menor tempo possível, permitindo chegarmos em segurança em nosso destino.

Por isso, preciso que leia atentamente as informações do Tutorial de Lançamento, assim estaremos prontos para os desafios que virão pela frente!

 

 Atenção, preparar para o lançamento!

 

Check List de Lançamento

Necessário: (Não tem como prosseguir sem isso)

Conexão com internet

Um computador, notebook, tablet ou smartphone

Acessórios: (São dispensáveis, mas podem ajudar em algumas situações)

Cadernos – Agenda - Quadro branco - Post its - lápis - canetas coloridas

Não pode levar alimentos a bordo, mas sempre tem alguém que come algum lanchinho, bebe uma água e toma um cafezinho, sim, alguns dizem que se não tomarem café sofrem alucinações durante a Jornada!

Dica: Ouvir música pode ajudar enquanto você executa suas atividades, agora, mantenha o foco, redes sociais e mensagens tipo whatsapp podem tirar você do rumo e isso pode arruinar sua Jornada.

 

De olho nos prazos!

Muita gente acha que o dinheiro é o principal combustível do negócio, mas deixa eu te contar um segredo!

Se o dinheiro é o combustível o tempo é o oxigênio!

Sim, porque o dinheiro você pode recuperar com o tempo, mas não tem grana no mundo que consegue comprar seu tempo perdido, sacou?

Pra você aproveitar melhor seu tempo, ao invés da gente ter um horário fixo pra executar as atividades, vamos definir um prazo para que elas sejam executadas, então, não importa se você é tipo morcego e prefere navegar de madrugada ou se prefere conduzir as coisas com os raios de sol, desde que consiga cumprir os prazos com qualidade, tá tudo certo, assim conseguiremos chegar ao nosso destino.

Só não deixa pra fazer as atividades da Jornada em cima da hora, tá? O Engenheiro Aeroespacial Edward A. Murphy, que trabalhou no Projeto Apollo, criou uma lei que é sempre usada nessas condições de última hora.

Lei de Murphy: “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará

 

Antes feito que perfeito! Aqui não é bem assim.

Quem inventou esse ditado foi alguém que arrumou uma desculpa para não entregar algo que se comprometeu a fazer bem feito. Como não somos perfeitos por natureza, então não arrume desculpas pra entregar suas atividades de qualquer jeito, apenas pra cumprir o prazo!

Por isso, suas entregas precisam ser feitas com o seu melhor empenho e dedicação, afinal essa é a Jornada do seu negócio! Se fizer uma viagem meia boca, terá um negócio meia boca e você não quer isso, né?

 

Se liga nas Fases!

Nossa Jornada tem quatro fases.

Fase 1 – Planejamento

Objetivo: Preparar para o lançamento

Essa é a hora de ajustar as coisas, conhecer a nave, os tripulantes e definir o plano de voo!

Em outras palavras, a Fase Planejamento apresentará todos os elementos para uma visão muito importante sobre o que é seu negócio, qual o seu mercado e qual melhor forma de interação entre os dois, que são as estratégias de marketing.

Fase 2 – Propagação

Objetivo: Lançar, impulsionar e acelerar

Chegou o momento de apertar os cintos, conferir os últimos detalhes e ligar os propulsores em força total.

Tradução simultânea: A Fase Propagação vai cuidar da marca, das mídias e das vendas, para identificar quais são as melhores maneiras de divulgar e vender seus produtos ou serviços.

Fase 3 – Execução

Objetivo: Conduzir com habilidade

Assim que passarmos a atmosfera chega a hora de pilotar a nave com habilidade e técnicas que vão garantir uma viagem segura e dentro da rota estabelecida.

Para deixar claro: A Fase Execução mostrará como é o seu modelo de negócio, seus fluxos e como fazer tudo com alto padrão de qualidade.

Fase 4 – Resultados

Objetivo: Conferir e ajustar o curso para não sair da rota

Vamos observar os mapas para conferir os pontos de reabastecimento e garantir oxigênio, combustível e suprimentos que serão fundamentais para a conclusão da nossa Jornada.

Já entendeu, né? A Fase Resultados vai mostrar como analisar os resultados do negócio para uma avaliação de crescimento com sustentabilidade.

Desenvolva habilidades em sua Jornada!

Ao passar pelas fases da Jornada Kranium, além de formatar seu negócio com equilíbrio e segurança, você vai desenvolver habilidades para evoluir seu perfil empreendedor.

Trabalho colaborativo: O formato da Jornada permite que outros tripulantes, que já tenham passado pelo seu caminho, possam colaborar com você, passando informações importantes e avisando sobre possíveis perigos no caminho.

Cumprimento de metas: Outra coisa importante para quem quer chegar no destino com segurança é cumprimento de metas, então o que for combinado, será cumprido! Isso vai garantir uma viagem segura.

Gestão de tempo: Para se cumprir objetivos de curto, médio e longo prazo, é preciso criar uma melhor gestão de tempo e a gente vai ver a importância de uma gestão bem-feita.

Organização e Disciplina: Não podemos gastar energia com coisas que só roubam nosso fluído vital. Nós canalizamos essa energia em ações concretas que são executadas todas as semanas, sempre num formato organizado que ajuda muito nessa evolução. Logo a Jornada fará parte de um novo hábito em sua rotina.

 

Retorno do Investimento: Nosso objetivo é fazer com que todo investimento que você fizer na sua Jornada seja recuperado com ações que você criará a partir da evolução do seu negócio.

 

Networking efetivo: A participação ativa na Jornada, quebra barreiras entre os participantes e isso permite um nível de integração que logo se multiplica com as ações que serão cada vez mais intensificadas durante sua evolução, que gera negócios e parcerias entre os próprios participantes.

 

Feedback Construtivo: Retorno constante de informações sobre sua participação da Jornada, com dicas e avaliações das fases concluídas, criando assim uma documentação única para seu negócio, que certamente valoriza seu negócio e sua marca.

 

Que tal uma condecoração?

Conforme as fases são concluídas, você aprende a dominar técnicas e evolui, sendo que cada fase confere uma nova insígnia pra você:

1 - Idealizador (Início)

2 - Planejador (JK - Fase 1)

3 - Propulsor (JK - Fase 2)

4 - Condutor (JK - Fase 3)

5 - Navegador (JK - Fase 4)

 

Colaboração, bônus e reconhecimento

Olha só que bacana, cada insígnia indica que você concluiu uma fase da Jornada, sendo que você já começa como idealizador, uma vez que seu negócio já foi idealizado e indicado para a Jornada Kranium.

Ao receber as insígnias, você poderá se habilitar para colaborar com tripulantes que estão em fases anteriores a sua, desde que sua pontuação esteja acima da média, indicando que você tem mérito para receber bônus de colaboração.

Isso sim é meritocracia e eu vou te ajudar com isso, desde que você realmente queira se empenhar.

Após a conclusão da Jornada Kranium, se você finalizar tudo com êxito e pontuação acima da média, receberá um convite para o próximo nível, que liberam novas habilidades para te levar ao nível máximo de sua formação empreendedora, mas isso eu só vou poder te contar depois, pois essa informação é sigilosa e exclusiva para quem chegar lá!

 

Atenção tripulação, prontos para decolar?

Bem, estamos chegando ao fim do nosso tutorial, mas essa é parte mais importante, pois daqui pra frente vamos fazer a contagem regressiva para uma Jornada que vai levar você e seu negócio para uma outra dimensão.

- Atenção Centro de Comando Kranium, iniciaremos a contagem regressiva para o lançamento de mais um negócio de sucesso!

10... Painel de Controle

Assim que clicar no botão iniciar, você terá acesso ao seu painel de controle que terá todos os instrumentos necessários para o desenvolvimento de sua Jornada.

09... Identificação

Seus dados estarão no topo do painel e serão confirmados assim que finalizarmos o processo de lançamento.

08... Comunicação

Teremos um canal de comunicação exclusivo e vou te ajudar sempre que precisar, mas como trabalhamos com prazos e não com hora marcada, você vai deixar sua necessidade e em até 24 horas eu vou te ajudar com a solução. Mas também temos um botão de pânico, em casos muito urgentes você vai conseguir uma resposta em menos tempo!

07... Atividades

Suas atividades estarão disponíveis no Painel de Controle, sempre informando a data em que devem ser entregues, respeitando o prazo de uma semana. São atividades que variam de tempo de acordo com sua complexidade. Reservar entre uma e duas horas na semana para sua Jornada é mais que suficiente para um bom desempenho.

06... Vidas

Em cada fase você tem três vidas e você perde vida quando não consegue entregar uma atividade no prazo estabelecido. Se perder as três vidas durante a fase, o negócio é eliminado da Jornada Kranium. Como sabemos que imprevistos podem acontecer, você também tem três passes livres para serem usados em casos de urgência, quando realmente não puder entregar uma atividade no prazo. Só que são três passes para a Jornada toda. Então precisa usar com sabedoria. Ah, o passe tem que ser usado antes de vencer o prazo. Ele não será validado se a vida já tiver sido perdida.

05... Investimento

O seu investimento é o mesmo que seu combustível na nave, sem combustível ela não prossegue, então o painel mostra a data do seu vencimento e o símbolo $ muda de cor caso o pagamento não seja feito na data estipulada.

O tanque reserva dura por até sete dias, depois disso a nave para e só volta a funcionar depois que o pagamento for feito.

Mas atenção, o prazo da atividade continuará valendo e suas vidas serão perdidas até a eliminação, caso o pagamento não seja feito em tempo de retomar.

04... Pontos

Na medida em que você entrega as atividades, pontos são somados na sua Jornada e esses pontos são usados para mostrar o seu desempenho.

Prazo 1   |   30 pontos

Prazo 2  |   20 pontos

Prazo 3  |   10 pontos

03... Ranking

A soma dos pontos, com o tempo de Jornada e o desempenho dos pagamentos geram um ranking que é dividido em cinco posições e mostram a sua colocação em relação à média de todos os participantes da Jornada. No seu painel tem um ícone que mostra sua colocação e no ícone acima tem uma explicação detalhada das posições no ranking.

02... Bônus

Existem ações extras que geram bônus de colaboração, que você recebe quando faz alguma ação extraordinária, como colaborar com outros participantes da Jornada, indicar novos participantes, participar de eventos extras, cumprir alguns desafios e outras ações que serão divulgadas durante sua participação. Esses bônus são revertidos em investimento para seu negócio na aquisição de outros serviços que a Kranium oferece.

Depois do seu lançamento você receberá orientações específicas sobre seus bônus e como poderá usá-los para o desenvolvimento do seu negócio.

01... Resultado

Ao final de cada fase você recebe uma avaliação com base em suas atividades, que gera um check list de ações sugeridas para o melhor desempenho de seu negócio. Além disso, todas as suas atividades serão documentadas e isso vai gerar um material muito importante. Além das insígnias, que são conquistas e reconhecimento pelo seu desempenho, cada finalização de fase confere um certificado comprobatório de sua participação e evolução na Jornada Kranium.

Os melhores participantes também ganham selos de reconhecimento e podem ser convidados para programas exclusivos da Kranium.

 

Zero... Iniciar Jornada Kranium!